Dicas

Como fazer hidratação no cabelo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Quando o assunto é cuidar dos cabelos, é importante se atentar a algumas dicas, principalmente quando não existe tempo para frequentar salões de beleza com tanta frequência, então conheça nesse artigo algumas dicas de como fazer hidratação no cabelo.

Para manter a saúde dos fios é importante hidrata-los com uma certa frequência, pois isso ajudará a repor a água, a vitalidade e a maciez dos fios.

Fazer hidratação no cabelo, principalmente quando é feita em casa, requer cuidados para que o resultado não seja ineficaz e acabe por prejudicar a estrutura dos fios.

Uma boa hidratação necessita de uma máscara capilar de qualidade e adequada para cada tipo de cabelo – seco, oleoso, misto – e um xampu antiresíduo. Também é possível usar algumas ampolas de tratamento, que auxiliaram na hidratação dos cabelos.

As máscaras para hidratação presentes no mercado são compostas por um ou mais dos seguintes componentes: extratos vegetais de plantas ou frutas, Pantenol, Glicerina, Aloe Vera, silicones, vitaminas, mel e açucares. Cada um deles auxilia na reconstrução e revitalização dos cabelos, deixando-os soltos, com movimento e brilho.

A consistência do creme também é importante, uma vez que ele não pode ser muito grosso nem muito líquido. A textura da máscara deve ser natural a fim de facilitar a aplicação do produto ao longo dos fios.

Passo a passo: Como fazer hidratação no cabelo

Apesar de requerer alguns cuidados, fazer hidratação no cabelo não é nenhum bicho de sete cabeças. Basta seguir o passo a passo para alcançar os resultados esperados.

1º passo – lave bem os fios. Não é possível fazer uma boa hidratação se os fios não estiverem devidamente limpos. O mais indicado é lavar o cabelo com um xampu antiresíduos e depois lavá-lo novamente com um xampu comum, de uso diário. O xampu de limpeza profunda retira todos os resíduos do cabelo e abre as escamas dos fios, permitindo que o creme de hidratação penetre melhor no cabelo.

1º Passo - Como fazer hidratacao no cabelo
1º Passo – Como fazer hidratacao no cabelo

2º passo – após lavar bem os cabelos, retire todo o excesso de água. Use uma toalha para fazer isso, ou então, se resolver hidratar o cabelo durante o banho, aperte bem os fios a fim de remover o excesso de água.

2º Passo - Como fazer hidratação no cabelo
2º Passo – Como fazer hidratação no cabelo

Dica: essa parte é muito importante, pois aplicar a máscara de hidratação com os cabelos muito molhados tornará o processo ineficaz, uma vez que muita água pode oxidar os nutrientes contidos no creme.

3º passo – aplicar a máscara de hidratação. Para essa etapa do processo, divida o cabelo em partes para que você possa aplicar a máscara mecha por mecha, com aproximadamente três dedos de distância da raiz, massageando os fios.

3º Passo - Como fazer hidratação no cabelo
3º Passo – Como fazer hidratação no cabelo

Aproveite para desembaraçar os cabelos. Use pentes com dentes largos, para evitar que os fios se quebrem no processo.

4º Passo - Como fazer hidratação no cabelo
4º Passo – Como fazer hidratação no cabelo

4º passo – enrole os cabelos e os envolva em uma toalha quente (pode ser umedecida na água do chuveiro), no papel filme, ou em uma toca térmica. Todas as opções permitiram que o cabelo seja aquecido, potencializando a ação da máscara.

5º Passo - Como fazer hidratação no cabelo
5º Passo – Como fazer hidratação no cabelo

5º passo – Respeite o tempo estipulado pelo produto. Ficar por mais tempo do que o necessário não fará com que o produto tenha mais efeito sobre os cabelos.

6º Passo - Como fazer hidratação no cabelo
6º Passo – Como fazer hidratação no cabelo

6º Passo – Lave os cabelos para retirar todo o produto. Use água fria ou morna, pois a água quente pode ressecar os fios. A água fria, por sua vez, fecha as escamas dos fios, dando brilho aos cabelos.

7º Passo - Como fazer hidratação no cabelo
7º Passo – Como fazer hidratação no cabelo

Importante: retire todo o creme dos cabelos. Deixar resíduos da máscara pode ocasionar oleosidade dos fios.

Deixe o cabelo secar naturalmente, ou use um secador – com ar frio, para finalizar o processo.

8º Passo - Como fazer hidratação no cabelo
8º Passo – Como fazer hidratação no cabelo

Hidratação dos cabelos com Maizena

O amido de milho é um excelente recurso na hora de hidratar os cabelos. Ele deve ser usado juntamente com a máscara de hidratação, e os resultados são sempre muito satisfatórios.

Como fazer hidratação no cabelo
Como fazer hidratação no cabelo

Para hidratar os cabelos com o amido de milho, basta misturar algumas colheres do produto com um pouco de água, aqueça a mistura até formar uma massa pastosa.

Aplique a pasta no cabelo – por cima da máscara de hidratação de sua preferência – e deixe agir por 30 minutos, não mais do que isso.

Assim como na hidratação tradicional, é muito importante retirar toda a mistura do cabelo.

Dica: pessoas com cabelos oleosos devem usar água no lugar do leite na hidratação com Maizena, pois o leite tem gordura e pode intensificar a oleosidade dos fios.

Para pontas muito ressecadas, acrescente óleo de argan na hidratação com amido de milho. Isso ajudará a selar os fios e fechar as cutículas do cabelo.

Write A Comment

Información básica sobre protección de datos

  • Responsable Tudo Sobre Cabelos.
  • Finalidad Moderar los comentarios.
  • Legitimación Tu consentimiento.
  • Destinatarios Tudo Sobre Cabelos.
  • Derechos Acceder, rectificar y suprimir los datos.
  • Información Adicional Puede consultar la información detallada en https://www.tudosobrecabelos.com/aviso-legal/.

Este site utiliza cookies. Pode ver aqui nossa política de cookies. Caso continue navegando, você declara que aceita.    Ver