Category

Cortes

Category

Engana-se quem pensa que não existe muitas opções de corte de cabelo masculino, devendo escolher apenas entre o curto tradicional ou algo um pouco mais comprido. Acontece que as coisas mudaram, e os cortes de cabelo masculino ficaram modernos e despojados, assim como são os cortes de cabelos femininos, atendendo a necessidade de um público mais exigente e ligado às tendências da moda.

Cortar o cabelo tornou-se uma forma dos homens imprimirem seus estilos e personalidades. Um simples corte de cabelo pode expressar infinitas coisas, mesmo quando um determinado corte masculino se destaca entre os demais, cada homem coloca a sua individualidade no modelo, o que o torna em algo único e exclusivo.

Tipos de corte de cabelo masculino

Cortes de cabelo masculino mais populares

Os cortes de cabelos masculino atuais são bastante versáteis, ou seja, se aplicam aos mais diversos tipos de cabelos e em todas as faixas etárias – desde o mais jovem até os mais velhos.

Undercut

Conhecido como corte rebaixado, este é um dos mais usados. Curto do lado e grande em cima, pode ser usado por homens de diferentes idades e tipos de cabelo – do liso ao encaracolado. Por se tratar de um corte simples, ele permite muitas variações, deixando os homens elegantes, descontraídos, cult e despojados.

Corte de Cabelo Masculino Undercut
Corte de Cabelo Masculino Undercut
Cortes de Cabelo Masculino Undercut
Cortes de Cabelo Masculino Undercut

Coque Samurai

Este é um dos cortes masculinos mais despojado, meio largado e sem nenhuma complexidade. O homem que se identifica com esse estilo precisa apenas deixar o cabelo comprido para fazer aquele coque descontraído e desarrumado. É considerado sexy e natural.

Corte de Cabelo Masculino Coque Samurai
Corte de Cabelo Masculino Coque Samurai

Top Knot

Uma versão mais underground do “coque samurai”. As laterais são raspadas ou cortadas bem baixinhas, enquanto a parte de cima do cabelo cresce o suficiente para amarrá-la em um pequeno rabo de cavalo.

Corte de cabelo masculino Top Knot
Corte de cabelo masculino Top Knot

Degradê

É semelhante ao Undercut, ou corte rebaixado – só que a diferença no tamanho do cabelo é bastante sutil. O volume do cabelo diminui gradativamente até chegar na nuca. Dentre os cortes de cabelo masculino, o degradê é bastante comum.

Corte de Cabelo Masculino Degradê
Corte de Cabelo Masculino Degradê

De ladinho

Esse é o corte de cabelo masculino favorito entre os galãs da TV e do cinema. Ele consiste em repartir o cabelo na lateral e, principalmente, deixar cada fio de cabelo liso e muito bem arrumado. Ideal para homens de negócios.

Cortes Masculino De ladinho
Cortes Masculino De ladinho

Razor Part

Divisão feita por navalha. Essa é a versão mais ousada do corte “de ladinho”. Muito usado na década de 30, o corte Razor Part exige um cuidado todo especial. A parte lateral do cabelo é semelhante ao degradê, e a divisão entre as laterais e o topo da cabeça é bem marcada – feita com navalha. O mais importante nesse corte, além da marcação bem-feita, é sempre fazer a manutenção do cabelo na parte superior – área mais volumosa.

Corte Razor Part para Cabelo Masculino
Corte Razor Part para Cabelo Masculino
Corte Masculino Estilo Razor Part
Corte Masculino Estilo Razor Part
Corte de Cabelo Masculino Razor Part
Corte de Cabelo Masculino Razor Part

Pompadour

O famoso topete alto na frente. O nome se deu por causa da Madame Pompadour, que usava esse corte tão característico. Esse estilo tornou-se bastante popular com a ascensão do Rei do Rock – Elvis Presley. O Pompadour é caracterizado pelo corte gradual nas laterais do cabelo, deixando-o bem alto no topo da cabeça, recuando seu movimento até a parte de trás da cabeça.

Corte de Cabelo Masculino Pompadour

Curto atrás e dos lados

O corte de Cristiano Ronaldo – raspado atrás e nas laterais, que aumenta o volume gradativamente, deixando a frente do corte mais alta.

Corte de cabelo masculino Curto atras e dos lados

Tendências 2018 para Cortes de Cabelo Masculino

2018 começou cheio de tendências, e o público masculino não ficará de fora. Os cortes de cabelo para os homens estão cheios de estilo, elegância, sofisticação – modernos e inovadores, por assim dizer.

Fauxhawk

O famoso corte estilo moicano. As laterais sobem em um degradê natural e direciona o volume do cabelo para o centro da cabeça. Pode ser usado em cabelos lisos e encaracolados, inclusive em cabelos afros.Em qualquer um dos casos, deixará o homem despojado, com uma sofisticação singular.

Corte Masculino Estilo Fauxhawk

Corte Fauxhawk para Cabelo Masculino

Corte de Cabelo Masculino Fauxhawk

Corte de Cabelo Masculino Estilo Fauxhawk

Quiffed Back

Está entre um dos cortes de cabelo masculinos mais clássicos, e em 2017 virá com um pouco mais de volume, e levemente jogado para trás. Muito associado ao rock, o corte é clássico e despojado. Combina perfeitamente com todas as idades, oferecendo um visual mais clean a quem opta por esse corte.

Corte de Cabelo Masculino Quiffed Back 2

Corte de Cabelo Masculino Quiffed Back 3

Corte de Cabelo Masculino Quiffed Back

Low Fade

Esse corte não precisa ser raspado por completo, e pode ser feito apenas com a tesoura, uma vez que o efeito degrade é mais curto. Diferente do corte degrade convencional, essa técnica que invade 2017 é mais rente à orelha. Ele combina com os mais diversos tipos de cabelo.

Corte de Cabelo Masculino Estilo Low Fade

Corte de Cabelo Masculino Low Fade

Undercut com franja longa

As franjas estão em alta entre os homens. Esse corte oferece um contraste entre as laterais e a parte de trás (baixas ou raspadas), com o volume mais longo no topo da cabeça. Cabelos ondulados e cacheados combinam perfeitamente com esse corte – são desconexos, meio desarrumados e com volume, deixando o visual despojado e diferente.

Cabelos Masculinos Coloridos

Cabelos coloridos

Tons de azul, roxo, verde, rosa e platinado estarão cada vez mais presentes nas cabeças dos homens, principalmente os mais jovens, artistas e celebridades.

Corte de Cabelo Masculino Colorido

Este site utiliza cookies. Pode ver aqui nossa política de cookies. Caso continue navegando, você declara que aceita.    Ver